Dr. Eduardo Lane

Formou-se na Escola Paulista de Medicina, em 1953, e fez residência médica na Universidade de Emory, nos Estados Unidos.


De volta ao Brasil, residiu em Rio Claro onde ajudou na revitalização do Hospital Evangélico. Em 1961, mudou-se para Campinas onde pode demonstrar a sua vocação empreendedora na área da saúde. Foi um dos fundadores da Clínica Lane, do Centro Médico de Campinas, da Sociedade Civil Hospital Vera Cruz, da Unimed Campinas e do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Unicamp.


Escalou a carreira universitária por concursos públicos até ser Professor Titular. Foi diretor do Centro de Atendimento à Saúde da Mulher na Unicamp, um lugar em que ensinou e colaborou na formação de centenas de médicos.


Reconhecido como modelo de médico pela opinião pública, escreveu dezenas de artigos científicos e capítulos de livros no Brasil e exterior. Sua memória está também diretamente associada ao seu trabalho como membro e presidente de Conselhos da Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi membro do Conselho Deliberativo da Universidade Mackenzie, por vários anos.