Nutrição

A alimentação adequada tem um papel fundamental na aquisição e manutenção de uma boa saúde.A dieta ideal é aquela que fornece todos os nutrientes necessários para um perfeito funcionamento do organismo em quantidades adequadas considerando sexo,idade,estado de saúde..

Recomendações para obesidade infantil

O aumento da prevalência da obesidade infantil é preocupante nos dias de hoje.A criança obesa tem maior risco de se tornar um adulto obeso, sendo que 80% dos adolescentes obesos permanecem com excesso de peso quando adultos.

Nutrição para pacientes com câncer

A desnutrição calórica e protéica em pacientes com câncer é muito freqüente.A assistência nutricional deve ser realizada nas diferentes fases da doença e do tratamento. Uma alimentação adequada durante esta fase pode contribuir para o bem estar e fortalecimento do paciente.

Doenças do intestino grosso

Intestino Grosso, doença diverticular, câncer de cólon, retocolite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, apendicite

Hérnias

A definição clássica de hérnia é a saída de uma estrutura (órgão ou tecido) de sua cavidade normal através de uma abertura congênita ou adquirida.